segunda-feira, julho 14, 2003

Flops e Banhadas

Estamos no ano em que HollyWood bate o recorde de sequelas (14 suponho eu) e parece que filmes deveriam lucrar mto
ficaram pelo prejuizo. O exemplo maior é Hulk que acho que é a melhor adaptação da BD dos últimos anos.

Acho que se deveria pensar melhor esta estratégia todo bombardeamento massiço, em que cada semana surge um novo
blockbuster, não existindo um filme que toda a gente vai ver. Se passar uma semana, os focos estão noutros filmes e o pessoal pega nas pipocas e vai para outra sala.

Com este tipo de estratégia o que compensa é fazer filme de orçamento médio de modo a que com uma boa promoção possam sobreviver se lançados aos leões na altura certa.
Temos os exemplos de Viram-se Gregos para Casar e de A mullher da Casa estes sim os grandes vencedores uma vez em proporção com o que custaram ganharam muito mais.

Sem comentários: