Lido na imprensa:
Já está em DVD "Sete Dias e Uma Vida" (título horrível), ou seja, "Life or Something Like It", a comédia na qual Angelina Jolie usa uma peruca loira. Foi um enorme fracasso nos EUA e todos preferem pensar que a actriz não protagonizou nenhuma obra entre os dois "Tomb Raider".
O "poster" de "Os Polícias do Mundo", ao contrário do que parece à primeira vista, não foi criado pelo Bloco de Esquerda. Foi a própria Miramax a patrocinar a substituição das estrelas por cifrões e a enfrentar a contestação dos sectores mais patrióticos perante esta negação do idealismo profundo dos militares americanos.
"O Resgate do Soldado Ryan" mereceu fortes aplausos de George W. Bush (também apreciador da saga Austin Powers e dos filmes de Chuck Norris, que não só massacra comunas no Vietname como protege dos bandidos o estado outrora governado por Bush). Percebe-se porquê. Além de ser, de facto, um filme muito bom, está cheio de manifestações do heroísmo dos militares americanos e do alto custo da luta contra o mal. Mas é preciso ter em conta que já não estamos em 1944.
(Já agora, não consta que os governantes portugueses organizem visionamentos privados de filmes em Belém ou São Bento, mas seria interessante (ou talvez não) conhecer os seus gostos cinematográficos. Que eu saiba, no Governo só Paulo Portas é um cinéfilo convicto, frequentando assiduamente, quando tinha mais tempo livre, o Quarteto. Terão as longas-metragens por ele vistas influenciado o seu ideário?)
quarta-feira, agosto 27, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário