segunda-feira, agosto 04, 2003

O piores da Sara Serra

1. Irreversível (para quem quiser pagar para ter naúseas)

2. "Dark City" (cenários pós apocalípticos não fazem muito o meu género). Achava que era o pior de sempre até conhecer o irreversível.

3. Fast and the furious (é o chamado mau que até é bom, porque sempre nos podemos rir do mau que é. Se se vir à borla ou com 5 euros achados na rua, claro, senão não dá tanta vontade de rir...)

4. Daredevil ( não gosto muito de adaptações de BD, mas se a isso juntarmos um mau protagonista e um argumento tipo "coitadinho-do-ceguinho", é do piorio.

5. Pearl Harbour (a recordação de momentos como os soldados a darem sangue para dentro de garrfas de Coca Cola e uma sequência pós-ataque que parecia um catálogo de efeitos de realização (câmara ao ombro, seguida de câmara desfocada, seguida de slow motion, seguida de planos mais clássicos) ainda me traz lágrimas aos olhos....de tanto rir.)

6. Qualquer filme com a Madonna

7. 8 e 9. Uma amálgama de comédias adolescentes tipo American Pie e filmes de terror adolescentes tipo scream e mitos urbanos, em que o assassino se descobre por exclusão de partes: é a única personagem viva no final, à excepção da bonita e frágil rapariga que fica para as sequelas).
Resumindo: tudo o que foi criado especificamente para o público adolescente deixa uma memória como o estado do balde das pipocas dos espectadores no fim do filme: vazio.

10. E "last but not the least", "Plan 9 from outer space" e outros do Ed Wood". O melhor dos piores, enquadra-se na categoria dos genialmente maus. Os únicos desta lista pelos quais vale a pena pagar um bilhete!

Sem comentários: