A edição de 15 de Setembro de "A Comarca" (jornal regional que cobre a actualidade dos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, no distrito de Leiria) noticia a realização em Figueiró, entre os dias 17 e 20 deste mês, de um ciclo de cinema dedicado a Stanley Kubrick. Foram exibidas quatro das obras do mestre ("Laranja Mecânica", "Barry Lyndon", "Nascido para Matar" e "De Olhos Bem Fechados") no Clube Figueiroense, sem que fosse cobrada qualquer quantia aos espectadores. O ciclo integrou-se na iniciativa "Animar Figueiró", promovida pela Câmara Municipal.
Há poucos anos atrás, realizavam-se sessões de cinema (com obras do circuito comercial) no Clube todas as semanas, com bilhetes vendidos a preços reduzidos. Esse tempo já lá vai, mas não deixa de ser bom sinal que a Câmara dinamize o espaço, procurando atrair a atenção da juventude e divulgando o trabalho já clássico de um cineasta conceituado. Parece que afinal no Interior não se exibem apenas comédias ou os "blockbusters" da moda.
quinta-feira, setembro 25, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário