quarta-feira, setembro 24, 2003

Rogério contra o ICAM

Numa entrevista publicada no "Expresso" de 20 de Setembro, Rogério Samora desmente antecipadamente os números do catálogo elaborado pelo ICAM, afirmando que "O Delfim" foi visto por 62 mil espectadores. Incluirá nessa cifra aqueles que viram o filme em DVD? Pensará que o ICAM fez mal as contas, influenciado por um excessivo pessimismo quanto às potencialidades comerciais do cinema nacional? Quererá realmente dizer que "O Delfim" será visto por 62 mil portugueses, através da emissão de quarta-feira da RTP? Terá organizado uma exibição clandestina da fita à qual assistiram quase 25 mil pessoas?
Em compensação, Samora refere que não deverá contracenar com Alexandra Lencastre muito mais vezes, de modo a evitar que o par deixe de ser credível. Bem visto. Apesar do brilho das suas interpretações em "O Delfim", a verdade é que os dois andam sempre juntos no pequeno e no grande ecrã (Samora e Lencastre protagonizam "Lá Fora", a nova obra de Fernando Lopes).

Sem comentários: