Hoje, mais uma vez, o “Cine XL” afirmou-se como um bom programa televisivo. Para quem não sabe, a maravilha de que falo passa na SIC Radical às sextas, primeiro à hora de almoço e depois em horário nobre, é coordenada por Rui Pedro Tendinha e apresentada (em “off”) por duas das estrelas do canal (a outra estrela foi ver como era a 7ª Arte por dentro), Nuno Markl e Fernando Alvim. Estes seguem o guião escrito pelo primeiro, mas é difícil acreditar que não improvisem: passam os 20-25 minutos de programa a dizer breves piadinhas e a fazer comentários por vezes pouco elogiosos sobre os actores das fitas americanas. Como Alvim não se cansou de repetir hoje, o “Cine XL” é um espaço cheio de boa disposição (sem cair no ridículo).
São feitas referências (raramente demasiado longas) a alguns dos filmes em estreia nesse dia ou já em exibição, às novidades do mercado de DVD, e a novas obras que talvez cheguem em breve a Portugal. Além disso, são apresentadas algumas entrevistas (feitas normalmente por Tendinha) e secções especiais como “Cena Clássica” ou “Top XL”. Geralmente, Markl e Alvim apenas publicitam longas-metragens de que gostam ou que estão interessados em ver (a excepção são as novidades dos canais Lusomundo, o patrocinador, que, sejam elas boas ou más, são forçados a mostrar), mas quando não apreciam alguma coisa estúpida são bastante claros.
É óbvio que isto tudo serve apenas de interlúdio para preencher os espaços entre os momentos mais aliciantes, que são as sequências esverdeadas com combinações vídeo/áudio no mínimo curiosas.
sexta-feira, outubro 31, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário