Parece que o cinema oriental ganha uma dimensão única por terras ocidentais. Herói é disso mesmo um exemplo como o tinha sido o Tigre e o Dragão.
Ambos são a meu ver complementares e extremamente diferentes.
Um é um romance em tempos da China antiga, outro é um épico de guerra no mais amplo sentido da palavra. Ang Lee dá ao filme uma sensibilidade mais humana enquanto Heroi apósta numa sensiblilidade visual esmagadora enquanto o cerne da história é a intriga de assassinato do rei Quin.
O filme tecnicamente é avassalador quer a nível de imagem e de som e realmente o elemento mais comercial é a presença de Jet li, que a meu ver não acrescenta nada de mais ao filme.
Realmente para se saber se se gosta ou não, basta ver qual a sensação que fica no final.
Eu gostaria de ver o filme de novo. Isso foi a minha sensação. Definitivamente gostei
Herói Classificação 5 (0-5)
quarta-feira, outubro 01, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário