Pois é, estreou a nova obra-prima do realizador do Dogma. Este filme não nos deixa indiferentes se nos deixarmos ir. O filme é um portento para a 7* arte e Van Trier passa mais uma vez com nota elevada num teste experimental. Existem dúvidas quanto ao talento deste criador?
O filme é todo uma cidade e tal como em disse para Akira, a cidade é também um personagem. Melhor possivelmente a ausência de cidade é um personagem. Afinal os mirones podem saber o que se passa dentro das casas dos vizinhos porque estas não têm paredes. Coisa de loucos...
O conceito é original e funciona. O que é fabuloso é a filmagem aérea da cidade em que o realizador coloca toda a cidade num único plano. O toque trágico de Trier permanece exactamente igual ao dos filmes anteriores sendo no entanto um pouco diferente desta feita para o destino de Grace.
Quanto a Kidman, acho que tem um papel competente a cair para o muito bom se não me soubesse que Bjork endendera o seu papel um pouco melhpr. Penso que Kidman por vezes parece demasiado distante da acção como se não entendesse o propósito de toda aquela violência.
Felizmente DogVille ladra mas morde ou seja muito se falou mas pelo menos não desilude.
terça-feira, outubro 14, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário