domingo, dezembro 14, 2003

Cegos e Samurais

O novo filme de Kitano apresenta-se como um filme de época muito interessante. Não se pense que Kitano leva esta coisa de época muito a sério, o filme é um entreternimento muito interessante, melhor que muita coisa que vem dos lados americanos.
Sendo um filme baseado numa personagem que teve direito a 27 filmes e que o último apareceu em 1989, Kitano soube dar a uma obra que não lhe dizia nada em especial, um cunho pessoal muito interessante, capaz de lhe dar um interesse adicional.
A nível técnico o realizador soube utilizar a violência brutal muito bem, completamente diluida na acção e na história, esta sim surpreendeu-me pois esperava algo muito mais linear o que não é o caso.
Kitano sabe dosear o humor muito bem, com sequências que mostram um à vontade a toda a prova fazendo com que o filme nunca se leve muito a sério.
Sem me alongar muito mais recomendo vivamente para que quiser um bom entreternimento.

Classificação: 4 (0-5)

Sem comentários: