domingo, dezembro 21, 2003

LOTR: The end

Mais um Natal e a trilogia do Senhor dos Anéis chegou ao fim.
E ao contrário de outras trilogias o final é um ponto alto ao contrário do habitual, uma perda de força.
Peter Jackson consegue arrebatar-nos mais uma vez do ponto de vista visual, consegue com a preciosa ajuda de Alan Lee e Jonh Howe (muito esquecidos) fazer uma obra visualmente esmagadora. Alan Lee, Jonh Howe estudaram durante anos a obra de Tolkien e trouxeram-na para o mundo das imagens. Peter Jackson tem mérito na realização, no suberbo trabalho de casting mas os dois artistas fizeram o mais importante, a credibilidade da Terra Média baseada nas descrições de Tolkien.

E o que dizer deste último filme que ainda não tenha sido dito? Gostei mais deste episódio que do anterior "As Duas Torres" e penso que Peter Jackson fundou um reino semelhante ao que George Lucas alcançou com o Star Wars. Criou uma empresa de efeitos visual, transformou em filme o impossível e conquistou críticos e fãs três vezes seguidas.

Não me quero alongar mais. Posso mesmo dizer que em relação a estes filmes a velha frase:

- Uma imagem vale por mil palavras!

Irmandade do Anel: 5 (0-5)
As Duas Torres 4(0-5) (versão extendida) 5 (0-5)
O Regresso do Rei 5(0-5)

Sem comentários: