O que irá estrear em Portugal nas quintas-feiras de 2004?
Não é difícil responder a esta pergunta (o 7ª Arte já tem uma longa lista), mas alguns títulos merecem particular atenção por uma razão ou outra. No campo do cinema português, iremos ter (se tudo correr bem, porque com os nossos filmes nunca se sabe: vejam-se os casos de "Xavier" ou "A Mulher Polícia") duas produções de Tino Navarro, "Portugal S.A.", de Ruy Guerra, e "Um Tiro no Escuro", o regresso de Leonel Vieira (esperemos que mostre a sua melhor forma no género de acção), além de "Lá Fora", de Fernando Lopes, que filma novamente Rogério Samora e Alexandra Lencastre. Alem destes produtos virados para o grande público, devem também aparecer as obras de autor do costume.
Examinando o ficheiro "Sequelas", temos um Cody Banks 2 (o primeiro filme não é já de 2003? A isto chama-se não perder tempo), mais um Harry Potter (iupiii... confesso que tenho passado ao lado deste fenómeno) e, claro, o segundo Homem-Aranha (uma oportunidade para Raimi corrigir os clichés que apareciam aqui e além na fita de 2002). Numa quinta-feira qualquer, deve aparecer "Scary Movie 3" (com David Zucker, será desta?). O volume II de "Kill Bill" não é bem uma sequela, mas parece ser a proposta mais interessante deste Inverno.
Outras novidades são a tão anunciada viagem de Tom Cruise ao Japão ("O Último Samurai"), a adaptação da "Ilíada" com Brad Pitt ("Troy") e a voz de Bill Murray em "Garfield". Mas talvez o melhor de tudo seja... aquilo que ainda ninguém fala. As surpresas vindas de onde menos se espera (como "Adeus Lenine" ou "Cidade de Deus") costumam incluir-se entre as obras mais marcantes...
segunda-feira, dezembro 29, 2003
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário