terça-feira, dezembro 16, 2003

Piada fácil do dia

A operação militar americana que capturou Saddam Hussein recebeu o nome de código de "Red Dawn". Tal como o "Público" de ontem lembrava, trata-se do mesmo nome de um filme rasca (realizado por John Milius) de 1984, no qual um grupo de jovens americanos (os "Wolverines", termo também utilizado na operação) enfrentam uma invasão cubano-soviética. "Red Dawn" ("Amanhecer Violento" em português, talvez por receio dos tradutores de parecerem anticomunistas) é muito mau, mas teve algum sucesso e talvez tenha agradado vivamente a algum oficial que planeou a acção. Só espero que a moda das fitas de baixa qualidade dos anos 80 não pegue e não surja nenhuma Operação "Missing in Action".

P.S. Infelizmente, ainda tenho de recorrer a computadores públicos...

Sem comentários: