quinta-feira, dezembro 18, 2003
Roma diz "OK"
Segundo o Imdb, o Vaticano (diz-se que até o próprio João Paulo II) já pôde ver o novo filme de Mel Gibson, "The Passion of Christ". O veredicto é positivo: a fita não possui qualquer elemento anti-semita. Será mesmo assim? A avaliação da poderosa comunidade judaica de Hollywood não parece ser a mesma... De qualquer maneira, virão as eventuais reacções do público a este filme tão polémico (esperemos que a sua qualidade mereça tanto barulho...) e anti-comercial (agora nem tanto, graças à curiosidade provocada pela "guerra religiosa" que o rodeia) a ser influenciadas sobretudo pelas suas opiniões religiosas? Os espectadores que duvidarem da verosimilhança do argumento acharão tudo ridiculamente exagerado? Os crentes arrebatados ficarão maravilhados com a visão de Gibson? Seja como for, o melhor será evitar reacções exageradas. É só um filme, não é para ser levado a sério...
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário