domingo, janeiro 04, 2004

De onde és? De Grandola terra da liberdade

Não sei se viram a versão portuguesa da Fuga das Galinhas? O Galo nesta versão tinha vindo de Grandola e não da América mas uma coisa tinha em comum, vinha da terra da liberdade...
Este é o ponto de partida para "Na´América" apontado como um dos candidatos aos óscares, o que me parece pouco provável dado o tom do filme. Parece demasiado independente para que a Academia o possa premiar. Não é impossível mas espero para ver...

Bem o filme é baseado na vida complicada do realizador do filme e da sua família, os actores são notáveis no seu todo, a realização penso que é calorosa sendo por vezes demasiado melósa o que se compreenda dada a proximidade da história e do cineasta.

Numa primeira leitura um filme humano, com desempenhos notáveis e uma realização calorosa.

Classificação 4 (0-5)

Sem comentários: