Nestes tempos difíceis para a sociedade Portuguesa estrea o segundo filme em menos de seis meses de Larry Clark, Bully (já tinha estreado em Agosto Ken Park).
Sei que vou tocar num assunto delicado mas não quero fugir a uma dúvida que me perturba e que me ocorre de cada vez que um filme deste realizador estreia e é aclamado por generalidade da crítica. Passo a perguntar:
- Que devo pensar de um cineasta que em entrevista diz que os actores de Ken Park nunca tinham tido experiências sexuais e que a primeira vez que tiveram foi no filme e pelo que me parece em manage e sexo oral? Pior que isso ,disse que os actores se apaixonaram pela rapariga. Será que os actores foram alertados que a vida real poderá ser diferem que aquela situação aberrante vinda da mente do Clark? Questiono-me que sociedade temos nós que consegue idolatrar este realizador e que "alimenta" o público cinéfilo com estreias dos seus filmes mesmo repescando aqueles mais esquecidos? Não estaremos já fartos de ver pessoas com realidades sexuais bastante más nos telejornais para alimentar o ego de um cineasta que disse ainda que ficou contente por ter conseguido o plano da ejaculação do jovem? Será que eu é que só um retrogado e que vale tudo para se criar arte?
quinta-feira, janeiro 08, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário