Enquanto as nomeações para os Óscares causam forte debate, decorre nos EUA uma análise ligeiramente diferente da produção cinematográfica de 2003. Assim, vários filmes condenados ao esquecimento perpétuo recebem a oportunidade de um instante de glória através da nomeação para listas das piores "coisas" projectadas nas salas americanas no ano passado.
Além dos Razzies, existe The Stinkers, uma iniciativa promovida por um grupo de cinéfilos sempre atentos ao pior que Hollywood tem para oferecer. Os prémios por eles atribuídos incluem, além das categorias habituais (Pior Filme, Pior Actor Principal, etc.), inovações como Pior Falso Sotaque, Personagem Não-Humano Mais Irritante ou o polémico Filme Mais Sobrestimado. Além do rol de nomeados relativo a 2003, o site inclui as escolhas dos últimos 25 anos e as últimas novidades no que toca a longas-metragens de qualidade duvidosa.
As opiniões do grupo são sempre contestáveis, mas, avaliando pelas descrições dos filmes seleccionados, sente-se alívio por muitas fitas americanas não chegarem a Portugal ou ficarem confinadas aos videoclubes.
quinta-feira, fevereiro 12, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário