Desta vez George Lucas acertou inteiramente.
Primeiro, devo confessar que sou um fã Star Wars da velha guarda. Quero com isto dizer que gostei muito mais da série antiga que da actual (duvido que alguém pense o contrário). Mas agora foi a surpresa total...
Perguntam-me que surpresa foi esta? Foi a série do Cartoon Networks Star Wars: Clone Wars.
Os episódios dividem em 20 pedaços um filme que poderia ter 80 (20 * 4 = 80 minutos) e que revela pormenores muito interessantes para o episódio três. Lucas entregou os desenhos animados ao criador do "Laboratório do Dexter" e de "Samurai Jack" e o resultado espanta.
O virtuosismo da realização só pode ser comparado com o Episódio 5, onde não existe tempo para respirar dada a sequência de acontecimentos. A minha opinião deve-se ao facto de ter visto os 20 episódio todos de seguida conseguindo perceber mais atentamente os detalhes dos diversos fragmentos da história. De qualquer modo, o estilo de cartoon escolhido realça os propositos de Lucas no estilo desta segunda triologia: deixar a imaginação vencer.
Nos desenhos animados todos os exageros dos dois últimos filmes resultam perfeitamente levando a perceber que o Mundo que Lucas imaginou à trinta anos não era mais que uma prancha de um livro de BD misturada com imagens reais.
Espero que o dvd seja para breve. Se der na televisão Tuga, espero que não seja dobrado, uma vez que as vozes dos desenhos conseguem imitar quase na perfeição as vozes dos actores de carne e osso.
Que a Força esteja para ficar.
segunda-feira, abril 26, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário