Sinceramente o filme de aventura anda nas ruas da amargura.
Desde que Spielberg pôs o chapéu e o chicote de lado nunca mais se tinha visto um bom filme de aventuras.
E foi quando Depp fez o seu primeiro Blockbuster. Criou uma personagem magistral que transborda cinema de aventuras por todo o lado. A maior dúvida para ver este filme era o modelo de produção (o tio Jerry nunca tinha produzido um filme bom até à data). Possivelmente o facto de ser um filme histórico q.b. torna o modelo de produção um pouco diferente dos Perl Harbours e Armaggedons. Felizmente...
O realizador Gore Verbinski faz um bom trabalho e mostra que poderá não se um mero tarefeiro. O filme tem uma realização inteligente, com planos conseguidos. A inteligência maior foi a caracterização dada a todas as personagens secundárias e figurantes elevando-os a icones da pirataria. Não esquecendo o bom argumento.
Sendo eu alérgico ao Jerry Bruckheimer gostar tanto deste filme foi algo que me apanhou de surpresa.
Recomendo este filme a quem goste de filme de aventuras e sobretudo a todos os que adoraram (como eu) os jogos de computador "Secret of the Monkey Island". Este filme é o jogo tornado realidade.
4,5 em 5 ----------- o 5 virá com o tempo :-)
terça-feira, abril 27, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário