Desafio o pessoal cinéfilo a uma pequena reflexão...
No ano passado surgiram dois bons filmes vindos do mar:
Os piratas das Caraíbas e o Master And Commander.
Sendo duas visões totalmente distintas estes dois filmes conseguem criar duas obras de grande qualidade num território que outrora trouxe muitos desalentos aos estúdios.
Por um lado temos duas personagens principais interpretadas por dois carismáticos actores, Depp e Crowe que cada a seu estilo nos dão bons desempenhos.
Qual dos dois é melhor? Possivelmente o filme de Peter Weir ganhe alguma vantagem mas sendo estilos dão diferentes (um rigoroso e histórico, outro despretencioso e cómico).
--------------------------
Este passado fim-de-semana vi o "Master and Commander" e mais uma vez fica comprovado perante os meus olhos que Peter Weir é mesmo um excelente realizador. Penso mesmo que poucos se aventuraram em tantos géneros diferentes com um sucesso sempre garantido (pelo menos de crítica). Weir é um mestre na maneira como filma, a fotografia é impressionante e a banda sonora consegue agarrar nos momentos chave do filme.
Sendo este um drama de sobrevivência no alto-mar, o psicológico das personagens está tratado com muita subtileza que nem a brutalidade de algumas cenas consegue retirar.
Mas o melhor é mesmo o argumento. Baseado numa obra extensa, o argumento consegue diálogos notáveis, situações surpreendentes e um final real.
Nota: 4,5 (0-5)
-------------------------
domingo, maio 16, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário