Costner supreendeu a crítica e público quando fez Danças com Lobos. Este filme prova que embora seja um bom realizador para westerns é mau para tudo o resto. "A céu aberto" é o melhor western feito depois da obra-prima de Clint EastWood "Imperdoável".
A substancial diferença entre os dois filmes é que Eastwood se preocupa mais em retratar a situação das personagens enquanto seres de um Mundo de homens. Costner faz uma análise sobre a honra e os bons sentimentos que se estão a perder. Pessoalmente acho que o argumento está um pouco imperfeito no que diz respeito à personagem de Dexter. Enquanto a personagem de Gene Hackman é um "mau" que nos é apresentado e retrado de forma magistral, no filme de Costner, é mau e mais nada. É o vilão que deveria existir e o mal existe...
Depois disto o uqe penso do filme? Acho que é um filme com a melhor fotografia em muito tempo, a realização é magistral, existem planos que são lindissimos e fora os problemas de argumento, o actores principais são notáveis. Sobretudo Duvall.
Para todos os que gostam de um bom western, um bom filme e uma "onda" bem clássica.
Classificação (4 de o a 5)
domingo, junho 06, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário